Tradutor

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Leila Diniz a "Mulher de Ipanema"


Leila Diniz a "Mulher de Ipanema" 

Atriz: Leila Roque Diniz (1945—1972), conhecida como a "Mulher de Ipanema", defensora do amor livre e do prazer sexual é sempre lembrada como símbolo da revolução feminina , que rompeu conceitos e tabus por meio de suas idéias e atitudes. Morreu num acidente aéreo aos 27 anos, no auge da fama, quando voltava de uma viagem feita para a Austrália. Sua amiga, a atriz Marieta Severo e o compositor e cantor Chico Buarque de Hollanda criaram a filha de Leila.
 
  A filha da atris, Janaina Diniz Guerra, esteve na inauguração da sala da cultura, onde sua mãe é homenageada. No rio de janeiro em 2011. 

Disse Janaina:
“O principal norte da vida da minha mãe, mais pelas suas atitudes do que até mesmo pelo seu discurso, foi a defesa da liberdade. A liberdade de expressão, de se aproximar do público, de expor a obra oferecida aos artistas pela Imprensa Oficial tem tudo a ver com ela”.

   Considerou Janaina, diante da informação dada pelo presidente da empresa, Haroldo Zager, de que a ocupação do espaço será inteiramente gratuita, sem qualquer custo para os agentes culturais.

Disse Janaina: 
 “Minha mãe não tinha preconceitos. É bacana de se ver um espaço cultural que também não tem preconceitos e que vai oferecer oportunidade de expressão principalmente para aqueles artistas sem recursos para montar grandes produções, alguns deles com menos destaque na mídia, mas nem por isso de menor talento”, acentuou. 

    Zager acrescentou que até mesmo o material de divulgação dos eventos da sala, como cartazes, convites, panfletos, será integralmente produzido pela Imprensa Oficial, assim como a montagem das produções. Os artistas que desejarem ocupar a sala deverão encaminhar seus projetos para serem avaliados através do emailsaladecultura@imprensaoficial.rj.gov.br.

 Siga o blog! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Eu te amo!

Eu te amo!

Eu desenhei em 2004....

Eu desenhei em 2004....
O meu professor me pedio para eu desenha a bailarina!




Eu desenhei em 2011...

Eu desenhei em 2011...
Misteriosa, ela tinha segredos ocultos, sua boca fechada não dizia uma palavra, mais seduzia a todos que a olhava, por serem os lábios mais belos! Seu olha eram profundo e intenso como um oceano! Ela era tão bela, um dia volto a ver a bela que se escondia na ultima fileira da escola!

Dois caminhos e uma escolha

Dois caminhos e uma escolha