Tradutor

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Conheça a Deusa Gaia.




Olá pessoal, estou estudando a historia de Gaia, vou falar um pouco dela para vocês. Gaia é uma crença que tem origem grego e romano. Uma deusa gerada pelos restos de Caos, ou irmã de Caos em outras afirmações. Ela significa a mãe terra, o seu ventre possuía uma capacidade absurda de gera. Mãe dos doze titas, seis meninas e seis meninos. Além das criaturas como ciclopes e etc..... 

Gaia crio Urano espontaneamente com o desejo de se unir. Com ele ela gerou uma linhagem de deuses e criaturas. Urano era devoto da luxúria e odiava os seus filhos, que os prendia no ventre de Gaia, no fundo do solo da terra. Supostamente quem fazia moradia lá era Tártaro, mas isso é outra historia. 

Voltando para Gaia ela forjou uma foice e pediu para os seus filhos lhe ajudasse. E quem aceitou ajuda-la foi Cronos o mais novo e cruel dos seus filhos. Ele castrou Urano jogando os testículo ao mar, o sangue derramado de Urano sobre a terra fez nascer novas criatura. Como as três Erínias, as Melíades, e os Telquines. Depois disso Cronos ficou conhecido como filho do céu castrado. Porquê Urano era o céu visível aos nossos olhos. O deus do céu sem limite é outro.

Os filhos de Gaia foi solto, Tártaro permaneceu na profundeza de Gaia. Tártaro é a prisão dos pecadores. Por isso que é descrito nas profundeza de Gaia. Os gregos e Romanos acreditam nisso como se acreditasse na própria existência. É fascinante e delirante, sei lá vai que é. rsrs 

Numa hora dessa me lembro da frase de Jesus, quando disse "Em vários deuses só um é verdadeiro" Será que há outros deuses e só Deus, o pai de Jesus é o verdadeiro, o que de fato se importa com nós humanos? 

Afinal a maioria dos deuses da mitologia são fútil e egoísta. Além de peca muito a luxúria.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ela nos acolhe
    com todo seu carinho
    linda nossa mãe azul
    é o útero divino

    nos protege dos perigos
    que existem no universo
    abraçando a humanidade
    todos esses seres perversos

    nos mantendo aquecidos
    não nos falta alimento
    e mesmo assim filhos ingratos
    não a tratam com respeito

    pare um pouco de correr
    você tem que observar
    o carinho dessa mãe
    a qual deve respeitar

    nossa grande mãe azul
    está viva a muito tempo
    a grande fonte natural
    que nos fornece alimento

    seres gulosos e egoístas
    esses filhos quando crescem
    não retribuem esse amor
    ficam grandes e esquecem

    mesmo assim a mãe azul
    não lhes trata com rancor
    continua os protegendo
    mesmo morrendo desse amor

    mas é só questão de tempo
    para ela se cansar
    de ser linda e hospedeira
    a e os filhos vão chorar

    a mãe azul tem mais irmãs
    mas nenhuma vai querer
    abrigar seres ingratos
    sabendo o risco de morrer.

    Autor: Salsidc Rockker.

    ResponderExcluir


Eu te amo!

Eu te amo!

Eu desenhei em 2004....

Eu desenhei em 2004....
O meu professor me pedio para eu desenha a bailarina!




Eu desenhei em 2011...

Eu desenhei em 2011...
Misteriosa, ela tinha segredos ocultos, sua boca fechada não dizia uma palavra, mais seduzia a todos que a olhava, por serem os lábios mais belos! Seu olha eram profundo e intenso como um oceano! Ela era tão bela, um dia volto a ver a bela que se escondia na ultima fileira da escola!

Dois caminhos e uma escolha

Dois caminhos e uma escolha