Olá pessoal, estou estudando a historia de Gaia, vou falar um pouco dela para vocês. Gaia é uma crença que tem origem grego e romano. Uma deusa gerada pelos restos de Caos, ou irmã de Caos em outras afirmações. Ela significa a mãe terra, o seu ventre possuía uma capacidade absurda de gera. Mãe dos doze titas, seis meninas e seis meninos. Além das criaturas como ciclopes e etc.....
Gaia crio Urano espontaneamente com o desejo de se unir. Com ele ela gerou uma linhagem de deuses e criaturas. Urano era devoto da luxúria e odiava os seus filhos, que os prendia no ventre de Gaia, no fundo do solo da terra. Supostamente quem fazia moradia lá era Tártaro, mas isso é outra historia.
Voltando para Gaia ela forjou uma foice e pediu para os seus filhos lhe ajudasse. E quem aceitou ajuda-la foi Cronos o mais novo e cruel dos seus filhos. Ele castrou Urano jogando os testículo ao mar, o sangue derramado de Urano sobre a terra fez nascer novas criatura. Como as três Erínias, as Melíades, e os Telquines. Depois disso Cronos ficou conhecido como filho do céu castrado. Porquê Urano era o céu visível aos nossos olhos. O deus do céu sem limite é outro.
Os filhos de Gaia foi solto, Tártaro permaneceu na profundeza de Gaia. Tártaro é a prisão dos pecadores. Por isso que é descrito nas profundeza de Gaia. Os gregos e Romanos acreditam nisso como se acreditasse na própria existência. É fascinante e delirante, sei lá vai que é. rsrs
Numa hora dessa me lembro da frase de Jesus, quando disse "Em vários deuses só um é verdadeiro" Será que há outros deuses e só Deus, o pai de Jesus é o verdadeiro, o que de fato se importa com nós humanos?
Afinal a maioria dos deuses da mitologia são fútil e egoísta. Além de peca muito a luxúria.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirela nos acolhe
ResponderExcluircom todo seu carinho
linda nossa mãe azul
é o útero divino
nos protege dos perigos
que existem no universo
abraçando a humanidade
todos esses seres perversos
nos mantendo aquecidos
não nos falta alimento
e mesmo assim filhos ingratos
não a tratam com respeito
pare um pouco de correr
você tem que observar
o carinho dessa mãe
a qual deve respeitar
nossa grande mãe azul
está viva a muito tempo
a grande fonte natural
que nos fornece alimento
seres gulosos e egoístas
esses filhos quando crescem
não retribuem esse amor
ficam grandes e esquecem
mesmo assim a mãe azul
não lhes trata com rancor
continua os protegendo
mesmo morrendo desse amor
mas é só questão de tempo
para ela se cansar
de ser linda e hospedeira
a e os filhos vão chorar
a mãe azul tem mais irmãs
mas nenhuma vai querer
abrigar seres ingratos
sabendo o risco de morrer.
Autor: Salsidc Rockker.